sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Monte um jardim vertical em uma sapateira

Material:
- Sapateira de náilon
- Varão de 1,50 m com suportes
- Suculentas (aqui foram usadas nove mudas de espécies variadas)
- 1 kg de terra vegetal
- 1 kg de argila expandida
- Pá de jardinagem


Coloque o varão na parte superior da sapateira – veja que ela tem uma abertura apropriada para receber esse reforço.

Instale os suportes do varão na parede e pendure o acessório: é bem mais prático trabalhar com a peça já na vertical.

Escolha os bolsos que receberão as mudinhas e preencha cada um deles com cerca de cinco dedos de argila expandida.

Cubra a metade do espaço que sobrou em cada um dos bolsos com terra vegetal (enriquecida com adubo e nutrientes).

Plante as mudas de suculentas em seus respectivos lugares. Cuidado para não ferir as raízes durante esse processo.

Complete com terra a área em volta das plantas. Como o náilon é poroso, a água excedente escorrerá naturalmente após a rega.


Pronto!


3 comentários:

  1. amei a dica , seguindo o blog , obrigada pela visita no meu
    bjs
    http://blog-fazendomoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela dica tbm gostei.
    Vim agradecer o carinho de me seguir eu tbm estou de seguindo, mas pq vc não me deixou um recadinho fico feliz com eles bjs.
    http://drea-amigos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir