quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Reciclagem de bandeja de isopor.


Material:

  • Bandejas de isopor limpas e secas;
  • Jornais velhos ou revistas (cortados em retângulos);
  • Tesoura;
  • Cola branca
  • Cola quente
  • Papel pardo ou papel colorido (cortado em retângulos).

  • Passo a passo:

    1 – Antes de iniciar o trabalho separe todo o material necessário e recorte o jornal e o papel pardo/colorido em retângulos.
    Corte as bandejas
    2 – Para fazer o primeiro porta trecos, precisaremos de uma bandeja inteira e outra cortado ao meio. O próximo passo é colar os retângulos de jornal (já cortados anteriormente) na bandeja. Cole-os em toda sua extensão (tanto na frente quanto atrás) conforme a imagem abaixo. Para essa colagem você pode usar cola branca.
    Revista as bandejas
    3 – Depois de colar todo o jornal, cole por cima o papel pardo/colorido (já cortado anteriormente em retângulos). Isso dará o acabamento final da peça.
    4 – Agora una as duas partes com cola quente para formar o porta trecos. Aguarde a secagem.
    Cole uma parte na outra
    5 – Depois de seco, cole os demais retângulos de papel na parte frontal do porta trecos. Você pode fazer isso usando papel pardo ou papéis coloridos.
    Dica: esse revestimento com jornal e papel pardo é só uma sugestão. Você pode revestir da maneira como desejar, usando outros papéis e até tecido. Para a colagem de outros materiais você pode usar cola quente ou cola de contato.
    Monte o organizador
    Faça vários porta trecos. Você pode colocá-los todos em um pedaço de madeira MDF para ficar como mostrado na imagem acima. Se preferir, pode colá-los individualmente na parede ou outro local mais adequado.

    Um comentário:

    1. Adorei a ideia para reciclar de uma forma útil!

      www.cindereladementira.com.br

      ResponderExcluir